16 de abr. de 2009

Pânico e guerra

Hoje eu não consegui sair de casa para ir ao trabalho.
Aqui estou, vestida, calçada, cabelos penteados, bolsa de livros pronta, mas eu não consegui vencer a porta.
Hoje eu sinto medo do que há lá fora, na rua, no trabalho. Imagino e temo ver pessoas na rua, conversando, me olhando. Temo vozes altas. Minha respiração está curta e ofegante, meu rosto contraído. Tenho medo do mundo, da vida que tem depois da porta da sala, que já começa na escada que dá acesso à rua.
Acordei no horário certo, me vesti, me arrumei, tomei café, tomei remédio, calcei os tênis e fiquei olhando a bolsa de livros sobre a cadeira. Era o momento de ir. Mas eu sentei e fiquei olhando a porta fechada à minha frente e esse sentimento foi crescendo, fez de mim uma criança assustada, com um nó na garganta. Então eu liguei e avisei que ia chegar atrasada. Pedi pra mim mesma um tempo pra resolver isso. Mas Eu disse não, e dentro de mim Eu fui me encolhendo cada vez mais, e me afastando da porta.
Liguei inúmeras vezes para uma colega e pedi que avisasse que eu não vou, pois Essa Colega sabe e entende os motivos.
Agora, sozinha em casa, também sinto medo e penso num canto bem escondido pra eu me enfiar, mesmo que eu não saiba de quê ou quem estou me escondendo. Minha respiração está ainda mais curta e eu não consigo decidir se me levanto ou não dessa cadeira, pois só tenho medo.

3 comentários:

  1. eu sei bem como é. aconteceu comigo outro dia o mesmo.Mas a sua situação é diferente pois voce ainda tem o privilégio de poder ficar.
    Eu acordei cedo, me arrumei, e quando chegou a hora de mim sair pra ir pra escola, simplesmente nao consegui nem abrir a porta, eu escutava a "gritaria" lá fora e eu nao queria, nao tinha coragem de sair na rua, entao nao fui, só que logo depois que eu acabei de me deitar a minha mae se levantou, entrou no quarto e armou o maior escandalo, ela queria saber porque eu nao tinha ido pra escola, ela queria fazer eu me levantar e ir do mesmo jeito. Nao aguentei me manter forte, enquanto lágrimas inundavam meu travesseiro. eu falava em voz baixa para nao acordar a minha irmã : -" depois eu explico o que aconteceu", mas ela nao parava com o escandalo. quando ela saiu do quarto parecia que o mundo tinha desabado, eu nao sabia o que fazer, nem o que pensar. por fim acabei dormindo.Mais tarde ela entrou no quarto e quis saber o que aconteceu, e o momento mais temido da minha vida chegou, contei a ela que tinha depressão. E o pior é que eu acho que ela não acreditou, poi até agora nao tomou nenhuma providencia e sinceramente acho que nao vai tomar nenhuma.
    Não aguento mais, essa depressão está me matando por dentro, ir pra escola acaba comigo, todos os dias enquanto estou caminhando em direção a escola eu tenho que segurar o choro,chego lá todo dia com uma angustia enorme
    e ainda dou de cara com pessoas das quais só me fazem piorar. Do fundo do coração eu só desejo que isso acabe que uma vez por todas!! Eu tenho 15 anos, sofro de depressão des dos 10 e nos últimos meses desenvolvi sintomas de dismorfia.
    Para minha sorte achei esse blog, e admiro as pessoas qe escrevem nele, pois a cada texto que eu leio nao posso deixar de pensar que voces sofrem como eu, e só quem passa por isso pode entender.

    ResponderExcluir
  2. Tenha força, é difícil, eu sei, mas não existe outra opção. Se você AINDA não tem apoio da família, procure um amigo, e se parece que seus amigos nao te entendem, procure grupos de apoio a pessoas com depressão. Nunca permita-se sentir sozinha, quando esse pensamento vier, lembre-se que o mundo tem milhões de pessoas e muitas formas de estar acompanhado. Este blog foi uma forma que encontrei de nao me sentir tão sozinha. Ter você aqui é muito importante e gratificante. Escreva sempre que tiver vontade, o e-mail é hemorragiademim@gmail.com. Abraços e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Sabe, no dia em que eu escrevi esse texto aí de cima parecia que a minha vida ia acabar.Passei por coisas horríveis por causa da depressão.Cheguei a um estágio onde eu achava que estava louca, eu vivia em um mundo de fantasia, nao saia de casa por nada, e vivia trancada na sala.E junto a depressão outras 'obsessões' surgiram, eu estava obcecada com a minha aparência, a ponto de chorar cada vez que eu me olhava no espelho e as únicas coisas que eu conseguia enxergar eram meus 'defeitos', defeitos esses que só existiam para mim e nao para as demais pessoas.Mais enfim, eu estou aqui agora para dizer que é possível SIM superar tudo isso! Não sei como, as vezes foi Deus quem interferiu, mais eu estou quase curada! eu conheci uma pessoa que me fez mudar totalmente, me fez sofrer muito tambem sabe, e ainda faz. Mas por essa pessoa eu me obriguei a mudar. Hoje tenho muitos amigos, ou pelo menos pessoas de quem eu me sinto bem estando perto. A minha relação principalmente com a minha mãe melhorou demais! A minha vida sofreu uma grande reviravolta. A verdade é que quando menos imaginamos Deus 'apareçe'para nos mostrar que nada está perdido, e que toda a dor não foi em vão. Eu não sei como você se encontra no momento, se melhorou, ou se piorou, MAS PODE ACREDITAR EM MIM, EU CONHEÇO A DOR, E ELA VAI PASSAR! não importa o quanto demore, ela VAI PASSAR! nunca deixe de acreditar do fundo do coração mesmo, o dia de amanhã surpreende e muito! Sabe, as vezes eu me pego pensando no dia em que eu escrevi o texto aí de cima, e que voce me ofereceu ajuda, e eu sou realmente grata. Por isso quando melhorei eu senti que tinha que voltar aqui para lhe contar. Para que pelo menos eu possa servir de esperança para as demais pessoas! eu sei que a dor cega, mais isso vai passar! ACREDITE! obrigada pela ajuda que voce me ofereceu, torço demais pela sua cura!!

    ResponderExcluir

Compartilhe com a gente sua opinião ou sua experiência...